:

  • Como Será O 1º Dia Do Presidente Bolsonaro Após Sua Chegada Ao Brasil


  • Veja como deverá ser a agenda do ex-presidente nesta quinta-feira (30)

Depois de passar três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro retornou  ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 6h40 (Brasília).

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Brasília, que contou com um forte esquema de segurança nas proximidades. Agentes da Polícia Militar estavam presentes para controlar o acesso ao Aeroporto. 

Cerca de 350 apoiadores aguardavam a chegada de Bolsonaro em Brasília, grande parte vestindo camisas com as cores do Brasil e alguns até carregavam cartazes com mensagens de apoio.

Enquanto aguardavam o desembarque do ex-chefe do executivo, muitos gritavam “mito” e cantaram o Hino Nacional. 

Entretanto, no fim das contas os apoiadores mal conseguiram interagir com o ex-presidente, que se dirigiu direto para a sede do PL, localizada na parte central de Brasília.

De volta ao Brasil, Bolsonaro também terá que lidar contra uma parte dos apoiadores que o criticaram por deixar o país logo após perder as eleições. O mesmo já deixou claro que vai continuar sendo o maior opositor do atual governo petista. 

Previsão Da Agenda De Bolsonaro Para Hoje

Michele Bolsonaro faz seu primeiro registro ao lado do marido após 3 meses — Imagem: reprodução

Bolsonaro não confirmou se dará entrevistas mas a expectativa é de que o ex-presidente converse com seus apoiadores. A tendência é que seja um retorno discreto e sem muito alarde. Confira qual deve ser a programação de Bolsonaro para esta quinta-feira:

Encontro com apoiadores – A polícia Rodoviária Federal identificou certa “movimentação” de veículos se deslocando para Brasília
Sem festas – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já deixou claro que o pai não pretende participar de comícios nem algum outro tipo de festa. 
Direto para a sede do PL – Bolsonaro deverá ir do aeroporto diretamente para a sede do PL, na região central de Brasília.
Segurança – A Secretaria de Segurança Pública do DF disse que só haverá bloqueio caso seja necessário. 
Boas-vindas – Já na sede, Michele Bolsonaro deve receber o presidente junto com outras autoridades. 
Novo emprego – Bolsonaro irá assumir o cargo de presidente de honra do PL, com salários que se equiparam a de um ministro do STF.
Casa nova – O ex-presidente vai residir no condomínio Solar 2, no Jardim Botânico, região nobre da capital federal. O Aluguel do imóvel é estimado em R$ 12.000;